Mateus Lopes

Criando e experimentando na arte da vida.

ArtesEsculturaTeatro do Pé

Bonecos de Papel Machê: Pai e Mãe de Nanã

Bonecos de papel machê, um homem sentado e uma mulher em pé com uma cesta nos braços, são os pais de Nanã.
Bonecos de Papel Machê: O Pai e a Mãe de Nanã, na cena A Morte de Nanã no espetáculo Argumas de Patativa do Teatro do Pé.


Estes são o pai e a mãe da Nanã!

São bonecos, de manipulação direta, especialmente confeccionados para o espetáculo “Argumas de Patativa” do Teatro do Pé. Os bonecos são utilizados na abertura do espetáculo, como preparação para a cena “A Morte de Nanã”. A história é contada, primeiramente, com esses bonecos, de forma bem rápida, e, em seguida, é interpretada pelo ator Danilo Nunes.

Os bonecos possuem aproximadamente 1 metro de altura.

A confecção do seu corpo foi feita com um esqueleto de madeira, articulações de couro, preenchimento com estrutura de arame endurecido com fitas e algumas camadas de papelagem.

A cabeça, as mãos e os pés, foram modelados com papel-machê.

Veja abaixo o vídeo do espetáculo onde aparece um pouco da cena com esses bonecos.

Trailer do espetáculo: Argumas de Patativa do Teatro do Pé

Mateus Lopes

Sou engenheiro de software e desenvolvedor web e cloud, sou um apaixonado por tecnologia. Sou músico e ator por puro amor. Sou filósofo por filosofar, e espiritualista pela razão e dedução lógica das leis naturais. Sou meditador, praticante de yoga, estudante da vida e do amor. Sou um pouco de tudo o que já estudei e vivi, mas sou também todo o universo do potencial que há em mim!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.