Mateus Lopes

Criando e experimentando na arte da vida.

Geral

Um agradecimento ao seu amor, carinho e amizade!

Querido amigos, irmãos de caminho e de luta!

Que a paz e o amor esteja no coração de cada um.

Ontem foi meu aniversário, quando completei 31 anos de jornada. Mas confesso que, durante os anos, nunca costumei receber meus aniversários como grandes oportunidades para reuniões ou comemorações. Apesar de sempre apreciar com grande alegria a companhia dos amigos que eu tanto amo.

No entanto, esse dia, que é tão especial na vida de cada um de nós, costuma apresentar-se para mim como um desafio intrigante. Meus passos, erros e acertos, oportunidades e escolhas, passado, presente e futuro, emergem em meus pensamentos para que eu os organize numa complexa balança: A Balança da Vida.

E assim, passo por este dia contemplando uma saudável sensação de nostalgia e reflexão, que costumam gerar excelentes frutos de correção para minhas ações, ajudando-me na construção de uma vida mais digna, honrada, justa e cheia de amor no meu coração.

Quero agradecer a todos os amigos que me escreveram, ligaram ou pensaram em mim no dia de hoje. Mas também a todos os que não tiveram a oportunidade de fazê-lo. Obrigado a todos por existirem e serem quem são, e por me amarem como podem! Por que eu também os amo na medida em que eu posso, e esse é o mais valioso exercício que todos devemos praticar nessa vida.

Saibam que, mesmo que não possamos estar sempre em contato, um simples pensamento, acompanhado de um desejo sincero, vindo do coração, será suficiente para nos alimentarmos com forças benéficas, uns aos outros, durante toda a vida.

Hoje muitos pensaram em mim me alimentando de forças sublimes que, agora, retribuo multiplicadas, cheias de bençãos e luz, em suas vidas.

Que todos recebam em dobro tudo de bom que me desejaram hoje, e o que me desejarem sempre.

Que Deus nos ajude a expressar o amor
num olhar,
num sorriso,
num abraço,
numa palavra amiga,
num beijo irmão,
no pensamento firme que comunica o bem.

Que possamos não temer a verdade de sermos verdadeiros.

Um beijo a todos!
(a qualquer pessoa que já tenha passado pela minha vida, mesmo que por um instante)

Mateus Lopes

Sou engenheiro de software e desenvolvedor web e cloud, sou um apaixonado por tecnologia. Sou músico e ator por puro amor. Sou filósofo por filosofar, e espiritualista pela razão e dedução lógica das leis naturais. Sou meditador, praticante de yoga, estudante da vida e do amor. Sou um pouco de tudo o que já estudei e vivi, mas sou também todo o universo do potencial que há em mim!

2 thoughts on “Um agradecimento ao seu amor, carinho e amizade!

  • Daniela Botti D Bastos...

    Olá, Mateus… parabéns atrasado….estamos nesse grupo dos que lembraram e pensaram e vc, mas não ligaram…
    Acho que você sabe o quanto é especial para o Wagner, e agora lógico, para mim também.
    Desejamos a você toda a felicidade possível, que continue aprendendo a cada dia e com seu coração mais repleto de amor.
    Daniela, Wagner e rodrigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.