Mateus Lopes

Criando e experimentando na arte da vida.

Tecnologia

Vídeo: Entenda os Direitos Autorais com Creative Commons

Vídeo: Conheça a Licença Creative Commons

Creative Commons disponibiliza um meio para que autores, cientistas, artistas, educadores, ou qualquer outra pessoa, possam disponibilizar seus trabalhos criativos com as licenças autorais que desejam reservar ou liberar. Você pode usar CC (Creative Commons) para mudar os termos de licença de “Todos os Reservados” para “Alguns Direitos Reservados”, ou até mesmo para “Nenhum Direito Reservado”.

Este vídeo, traduzido para o português, explica de forma didática as bases do licenciamento Creative Commons, bem como a sua utilidade no suporte à colaboração e as criações coletivas em todo o mundo. Vale a pena assistir o vídeo e divulgar Creative Commons, para que o maior número possível de pessoas esteja informada a respeito desse instrumento, que considero uma evolução de nosso novo mundo.

Mateus Lopes

Sou engenheiro de software e desenvolvedor web e cloud, sou um apaixonado por tecnologia. Sou músico e ator por puro amor. Sou filósofo por filosofar, e espiritualista pela razão e dedução lógica das leis naturais. Sou meditador, praticante de yoga, estudante da vida e do amor. Sou um pouco de tudo o que já estudei e vivi, mas sou também todo o universo do potencial que há em mim!

One thought on “Vídeo: Entenda os Direitos Autorais com Creative Commons

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.