phpBB – Solução Open Source para Fórum Online


phpBB é uma solução gratuita e open source para fórum online, criada em Junho de 2000, por James Atkinson, e, atualmente, é a solução de fórum mais utilizada em todo o mundo.

No momento em que escrevo essa postagem, se encontra em sua versão phpBB 3.0.1, também chamada de “Olympus”. Possui um painel de administração de fácil utilização, com uma interface bastante amigável e um processo de instalação, bastante simples, que permite que você coloque o seu fórum online em poucos minutos.

Milhões de pessoas utilizam phpBB diariamente, fazendo com que seja a solução de fórum mais popular da atualidade, dando suporte a milhares de comunidades online. Seja para manter contato entre um grupo de amigos ou para criar uma estrutura complexa de fórum para uma corporação, phpBB oferece todos os recursos necessários para fazê-lo.

Com uma grande quantidade de recursos e alta capacidade de customização, phpBB permite a configuração de comunidades de forma extremamente detalhada, sem a necessidade de editar qualquer código diretamente. Mas, pelo fato de estar sob a licença GNU (General Public License), ou seja, Open Source, usuários mais avançados poderão fazer mudanças no código, personalizando phpBB de acordo com suas necessidades.

Com uma imensa comunidade mundial trabalhando em torno de phpBB, essa solução de fórum possui um grande variedade de modificações e recursos desenvolvidos pelos usuários, centenas de pacotes de imagens e estilos visuais diferenciados, além de muita documentação em texto e vídeo. Além disso, membros da comunidade costumam responder a perguntas de suporte variadas, desde problemas com configuração até necessidades mais particulares.

Ainda não conheço outra solução de fórum tão completa quanto phpBB, considerando sua eficiência, quantidade de recursos e facilidade de uso. E o que é melhor, é GRÁTIS!

Um comentário sobre “phpBB – Solução Open Source para Fórum Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>