Mateus Lopes

Criando e experimentando na arte da vida.

Design, UI e UX

Referência de formatos, medidas e modelos para papelaria e mídias digitais

Designers Toolbox

O Designers Toolbox é um um site de referência gratuito e essencial para designers e webdesigners que realizam trabalhos para o mercado global diariamente.

Trata-se de um catálogo de referência confiável e muito completo, com os padrões internacionais de medidas, formatos, tamanhos, tabelas de conversão, caracteres especiais, entre outros recursos para a produção de papelaria impressa ou peças para mídias digitais, mais utilizadas em todo o mundo.

Além dos formatos e medidas, o site também oferece o download dos templates em arquivos no formato EPS, que é um padrão utilizado por softwares vetoriais para descrever como produzir as imagens, desenhos ou layouts, e que podem ser abertos por softwares como Adobe Photoshop, Adobe Illustrator, ou até o Word.

Referências para papelaria e impressão

Para produção de designs para a mídia impressa, o site oferece uma ampla gama de instruções listadas a seguir:

Referências para mídias digitais / online

Para produção de peças para a mídia digital, o site oferece as ferramentas a seguir:

Com tantas informações úteis agregadas em um só website, achei que valeria a pena compartilhar o recurso nesta breve postagem.

Vale o bookmark, seja desta postagem ou do website indicado! 😉

Mateus Lopes

Sou engenheiro de software e desenvolvedor web e cloud, sou um apaixonado por tecnologia. Sou músico e ator por puro amor. Sou filósofo por filosofar, e espiritualista pela razão e dedução lógica das leis naturais. Sou meditador, praticante de yoga, estudante da vida e do amor. Sou um pouco de tudo o que já estudei e vivi, mas sou também todo o universo do potencial que há em mim!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.