Mateus Lopes

Criando e experimentando na arte da vida.

Tecnologia

Escolhendo entre o domínio .com ou .nom.br

Aproveitando que esse blog, meu espaço de publicação pessoal, está apenas começando, e sendo que eu sou dono dos domínios: mateus.lopes.nom.br, mateuslopes.com, mateuslopes.net, mateuslopes.info, resolvi alterar já o meu blog de www.mateus.lopes.nom.br para mateuslopes.com.

Primeiro, www.mateus.lopes.nom.br possui quatro pontos e 22 letras, enquanto www.mateuslopes.com possui apenas dois pontos e 19 letras. Essa questão do ponto entre o primeiro e o segundo nome gera muitos erros e dificuldade de acesso. Parece besteira, mas não é!

Segundo, o domínio .nom.br muito dificilmente é lembrado no Brasil além de ser extremamente confundindo com o domínio .com.br.

Terceiro, o domínio .com é o tipo de domínio mais famoso do mundo. Apesar de ser um domínio comercial, quem disse que eu não sou uma empresa?

Veja só, que email é mais fácil de lembrar? E qual parece mais elegante?

contato@mateuslopes.com

ou

contato@mateus.lopes.nom.br

É claro que essa foi uma ótima decisão! Bastante óbvia por sinal.

Mateus Lopes

Sou engenheiro de software e desenvolvedor web e cloud, sou um apaixonado por tecnologia. Sou músico e ator por puro amor. Sou filósofo por filosofar, e espiritualista pela razão e dedução lógica das leis naturais. Sou meditador, praticante de yoga, estudante da vida e do amor. Sou um pouco de tudo o que já estudei e vivi, mas sou também todo o universo do potencial que há em mim!

One thought on “Escolhendo entre o domínio .com ou .nom.br

  • E por que não registrar também o mateuslopes.com.br?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.